Na manhã desta terça-feira, 11/12, tivemos um compromisso com a saúde do nosso município. Participamos de uma reunião na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Macaúbas.
O entendimento da população em relação ao que se considera emergencial, é algo fundamental para que a UPA funcione bem. E nesse pouco menos de um ano de funcionamento, a UPA de nosso município tem apresentado resultados significativos.
Sabemos que a principal função da unidade é oferecer atendimento 24h e o encaminhamento para hospitais especializados, de acordo com o caso do paciente.
Durante a visita à unidade de saúde, foi possível verificar de perto que mesmo diante de algumas dificuldades enfrentadas, o bom funcionamento da UPA foi responsável por garantir quase 36 mil consultas médicas de caráter de urgência da população Macaubense. Também, pude conhecer detalhes quanto a sua eficiência e principalmente o resultado final do atendimento à população que é a sua principal preocupação.
Queria agradecer a Diretora da Unidade, Cláudia e também a Coordenadora, Marizete pela recepção e também pela atenção em passar as informações sobre o funcionamento da UPA.