A vida nos dá muitos ensinamentos e nós sabemos que devemos aprendê-los um a um. O que parecia ser uma simples reunião nos trouxe muito conhecimento. 
Participamos de uma reunião, na sexta-feira 01/02/2019 com a equipe do SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar. Uma equipe que tem desempenhado um serviço de grande relevância em nosso município. A equipe do SAD é composta por Médico, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo, Fonoaudiólogo Enfermeira Fisioterapeuta e Técnicas de Enfermagem.
Os pacientes assistidos pelo SAD, são:
Pessoas com necessidades de reabilitação;
Pacientes em agudização de doenças crônicas;
Idosos em situação de fragilidade e em condição de alguma enfermidade de base;
Pacientes que necessitam de antibioticoterapia venosa;
Pacientes em cuidados paliativos oncológicos e não oncológicos;

Diversos procedimentos são realizados durante suas visitas, como: curativos, fisioterápicas, atendimento médico, psicológico e social, na cidade e zona rural.
O objetivo principal da reunião foi de poder conhecer um pouco mais do trabalho e ouvir algumas demandas que precisam ser atendidas para que a eficiência deste serviço aprimore mais ainda.
Atualmente 45 famílias são assistidas pelo SAD. A maioria trata-se de pessoas com câncer, pessoas que fizeram algum tipo de cirurgia ou idosos. Todos estes pacientes necessitam de cuidados específicos e total repouso.