Pontuar as principais dificuldades enfrentadas pelas as cidades que integram a nossa região. Foi com este propósito prefeitos dos municípios participantes do Consórcio de Desenvolvimento Regional se reuniram na última quarta-feira 28 de novembro, na sede do consórcio em Ibipitanga.
Participaram da reunião os Prefeitos das cidades de: Macaúbas, Paramirim, Livramento, Caturama, Botuporã, Rio do Pires, Ibipitanga, Boquira, Oliveira dos Brejinhos, Novo Horizonte e Dom Basílio. Além deles, os Presidentes das Câmaras de: Ibipitanga, Ibitiara e Macaúbas. E vereadores de: Boquira, Dom Basílio, Ibipitanga e Macaúbas.
Com foco no risco eminente de uma grave crise hídrica, na grande maioria destes municípios, debatemos a respeito da necessidade urgente da construção de aterros sanitários que possam servir a vários municípios numa mesma obra.
Na ocasião falamos da extrema necessidade de melhorias em nossa Educação. É preciso investimentos em infraestrutura, como por exemplo, a estrada Ibipitanga/Ibitiara.
São enormes os desafios, e só conseguiremos isto se estivermos juntos, fazermos uma grande mobilização, envolvendo câmaras, prefeituras, e demais entidades para elegermos as nossas prioridades, e reivindicarmos unidos a realização destas demandas, que irão mudar e muito a qualidade de vida do nosso povoo OU SENÃO, PASSAREMOS NOVAMENTE, 4 anos esquecidos pelo o governo do Estado.
Será importante definirmos nossas prioridades e planejarmos as estratégias para buscarmos juntos os recursos necessários e trabalharmos pelo desenvolvimento regional integrado. Acreditamos que a cada avanço obtido pelo consórcio, teremos mais municípios interessados.
Agradecemos ao Secretário do Consórcio, Leonardo por nos conceder a participação.