A busca de maior segurança pública para o nosso município foi o principal motivo para a implantação dos Departamentos da Polícia Militar, nos Distritos de Cristais e Açude. Esta conquista importante fortalecerá significativamente às questões de segurança do município, justamente pela circulação e presença policial na localidade. Isso ainda estreitará os laços entre a Polícia Militar e as comunidades, trazendo resultado positivo do bom relacionamento institucional e um bem-estar da coletividade.
É um policiamento de proximidade com o cidadão. A polícia conviverá naquelas comunidades e trará resultados positivos para a população, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Queremos agradecer a todo o comando da Polícia Militar da Bahia, em nome do Major Gilmar Carrilho, que vem prestando um excelente trabalho à frente do 4º Batalhão da PM/BA, com mais interação entre polícia e comunidade, PROERD, e agora mais dois departamentos, dentro do nosso município, oferecendo mais segurança para a nossa população.