A merendeira, dentre os profissionais da comunidade escolar, faz de sua função uma arte e nela coloca o amor, a emoção, contribuindo para o bem-estar e o rendimento do aluno. Foi com este pensamento que participamos no dia 24 de novembro de 2019, de uma importante reunião com as merendeiras das nossas escolas municipais.
Além de discutirmos relevantes assuntos referente as suas funções, fizemos questão de destacar a necessidade de melhorias nas suas condições de trabalho e da imprescindível necessidade de valorização desta importante mão de obra no nossa processo educacional. Afinal de contas, reconhecer o trabalho desses profissionais, faz toda a diferença. Nossas merendeiras são educadores e têm papel indispensável na formação de hábitos saudáveis e na mudança de hábitos alimentares dos alunos dentro das escolas. E, é no dia a dia que notamos o carinho das crianças com abraços e sorrisos retribuindo a dedicação desses profissionais, que fazem com tanto amor e cuidado as refeições.
Queremos agradecer ao Secretário de Educação, Jonaldo pelo convite desse encontro. Agradecemos a todas as nossas colaboradoras que fazem os dias letivos mais coloridos e saborosos.