Um momento de festa, respeito e compromisso. Assim foi, na sexta-feira, 06/12, a formatura do PROERD, projeto em parceria com a Polícia Militar.
A formatura foi dos alunos do 5º e 7 ano da rede municipal de Educação, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Participaram alunos da Escola Municipal José Rodrigues da Silva (Contendas), Escola Municipal Joaquim Marques (Veredinha) e do Colégio Municipal do Açude.
Todos os alunos participantes receberam o Certificado de Conclusão do Programa. Além disso, os estudantes desenvolveram uma redação sobre o programa. Durante a solenidade, foram premiados os alunos que mais se destacaram.
Sabemos que, hoje, o uso e consumo das drogas é um problema social. Este trabalho que é feito na base, preparando esses jovens, mostrando para eles qual o caminho certo, é o que deve ser feito.
Queremos agradecer aos policiais militares que participaram do programa este ano. São pessoas conhecedoras do assunto, que tem um trabalho focado para a prevenção às drogas, sempre estavam acompanhando os alunos. Além das drogas químicas, também conversam sobre as drogas sociais como o bullying, violência, abusos, entre outros males que têm deixado nossa sociedade tão vulnerável. Sabemos como é importante este trabalho de prevenção.
Ficamos muito honrados com o convite e nos deixamos sempre à disposição para colaborar com execução do programa.