No dia 16 de setembro de 2019, na companhia dos colegas vereadores, Marcelo Nogueira e Ié, que também fazem parte da comissão criada para fiscalizar mineradoras e nascentes do nosso município, visitamos a mineração de Curral Velho.

A nossa visita teve um caráter técnico, pois também, fomos acompanhados pela Engenheira Agrícola e Ambiental, Verônica Sousa Pereira e pela Bióloga, Ana Flávia Alves da Silva Rodrigues.

O intuito da visita foi de ter o conhecimento real dos procedimentos de segurança que vem sendo seguido pela empresa de mineração. O cuidado que estão tendo com as nossas nascentes, já que são de grande importância hídrica no abastecimento de água potável para o nosso município.

Precisamos ter a garantia que a importância que a mineração tem para o nosso município, dentro de seu produto final, vá muito além da oferta de emprego.

O resultado dessa ação, realizado com os colegas vereadores e com as técnicas da secretaria municipal, em breve será apresentado à comunidade, em plenário na Câmara de Vereadores e no Conselho Municipal do Meio Ambiente.